Por quê matricular meu filho numa Escola Waldorf?

Selecionar um ambiente adequado para o crescimento e desenvolvimento de um filho, uma escola que o acolha com carinho e respeito, é uma das muitas decisões importantes que os pais de uma criança precisam fazer.

Existem diversos tipos de locais disponíveis na nossa região, com programas pedagógicos e opções de rotina diferentes. Cabe aos pais então, escolher algumas escolas disponíveis e realizar a visita de reconhecimento, antes de tomarem essa grande decisão que têm um profundo impacto na vida da criança e sua família.

Muitos pais ficam impressionados com a forma como eles se sentem ao entrar em uma Escola Waldorf. Eles observam e experimentam, em primeiro lugar, um ambiente caloroso e familiar, uma atmosfera tranquila, cercada de cores suaves e uma decoração natural, com a delicadeza que todo o período da primeira infância necessita.

Jardim Waldorf Flauta Mágica

Nesse ambiente não existe a intensidade das cores fortes, nem a perturbação do barulho dos brinquedos de plástico ou eletrônico, nem muito menos de televisão. Meninos e meninas são nutridos com brincadeiras livres. Brinquedos de madeira. Tecidos que moldam conforme a criatividade. Plantas e tesouros da natureza.

Os jardins Waldorf focam em brincadeiras simples, canto, na liberdade de explorar o mundo, explorar brinquedos simples que permitem à imaginação da criança investir-se em seu jogo e atividades que irão construir mente saudáveis e corpos saudáveis.

Jardim Waldorf Flauta Mágica

Contar histórias também é uma parte importante em qualquer jardim de infância, e vai muito além de uma simples leitura. As professoras reservam uma grande parte de tempo para memorizar e preparar a forma de contar as histórias para as crianças. Contam-se histórias sobre a natureza, sobre a rotina da vida, e também sobre o rico mundo de contos de fadas. Com essa atividade, as crianças desenvolvem e aprimoram a linguagem, a criatividade e a imaginação.

Segundo Sueli de Lima, diretora pedagógica da Escola de Educação Infantil Jardim Waldorf Flauta Mágica, que existe em Santos desde 1970, a educação Waldorf é holística, ou seja, uma educação para a mente, coração e alma e, por isso, a relação com os alunos é sólida e respeitosa, dando todo suporte para as crianças se desenvolverem com integridade, harmonia e coerência. "Para incentivar essa relação, nós organizamos eventos e encontros para que todos os pais, professores e funcionários da escola possam ter a oportunidade de se relacionar em conjunto com a criança, como em uma família", explica Sueli.

Jardim Waldorf Flauta Mágica

O objetivo de uma escola Waldorf é ajudar a desenvolver crianças resilientes e compassivas, vibrantes, onde o amor e a admiração se tornam a base do aprendizado e da vida. Valoriza cada criança, sua família e a comunidade de pais e mestres, portanto as atividades vão muito além dos cuidados educacionais para tocar em muitos aspectos da vida familiar. Por isso, a Pedagogia Waldorf é reconhecida e apontada pela UNESCO como sendo a pedagogia capaz de responder aos desafios educacionais, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais.

Aqui na Escola de Educação Infantil Jardim Waldorf Flauta Mágica, nossas coordenadoras ficariam felizes de te receber para uma visita e te mostrar ao vivo como nossa escola funciona. É somente pela experiência direta que você poder ter a certeza de que o que procura, e o que o seu filho precisa, é do Jardim Waldorf Flauta Mágica.

AGENDE SUA VISITA pelo email secretaria.flauta@gmail.com ou pelo telefone 3233-3814.

#waldorf #rotina

Posts Em Destaque
Posts Recentes