Por quê brinquedos de madeira?

Como em toda escola Waldorf, o Jardim Flauta Mágica não utiliza materiais artificiais como plástico e aço e evita trabalhar com produtos acabados. Mas você sabe porque a nossa proposta pedagógica prefere dar à criança um pedaço de madeira? A resposta é simples: Para ela aprender a criar.

Uma criança transforma facilmente um simples bloquinho de madeira em um cavalo, um carro, uma casa, um dragão, um avião. Com os brinquedos de madeira é a criança quem dá significado à ele, daí a importância de oferecer brinquedos o mais simples possível para que ela possa exercitar sua capacidade do pensar criativo e formar seu próprio mundo interior, a partir de vivências que tragam em si verdades e conhecimento sobre o mundo.

Além disso, quando oferecemos um brinquedo de madeira às crianças colaboramos com a sustentabilidade do nosso meio ambiente. Eles são aliados para a redução do uso de plástico, não são tóxicos, não dependem de pilhas ou baterias, são mais seguros e duradouros, são feitos de forma artesanal e não só por máquinas e, por fim mas não menos importante, tem preços acessíveis.

Quer saber onde adquirir um brinquedo de madeira? Clique aqui e conheça a loja Bem Infantil, que faz parte do Amigos da Flauta, um projeto de parcerias que apoia a nossa Escola.

#waldorf #rotina

Posts Em Destaque
Posts Recentes