O dia em que meu celular quebrou e os brinquedos de madeira

Nestas férias meu celular quebrou e ficou cinco dias “em observação”.

Mesmo sendo contra, tinha cedido às promessas de facilidade dos eletrônicos. E assim, em momentos que eram um pouco estressantes (para mim) acabava colocando um desenho para a pequena Augusta de 2 anos e meio. O que parecia inocente e prático rapidamente se tornou viciante e um aprendizado de touch screen perigoso.  

 

Para minha surpresa, quando o telefone quebrou, em menos de um dia ela interiorizou a situação: telefone quebrado = sem desenho. Precisei trocar de aparelho e aproveitei a deixa dizendo que no telefone não funciona desenho, só liga (caramba, existiu esse tempo de verdade!).

 

 

 

Tudo isso me fez por em prática o cantinho do brinquedo que já estava em mente:  um fogão e algumas frutinhas de madeira. Me fez também doar muitos brinquedos não utilizados e que só ocupavam e desocupavam a caixa, deixando uma mãe louca desejando uma casa minimamente arrumada.

 

O que eu mais gosto dos brinquedos de madeira, além de serem mais duráveis e seguros é que dão a chance das crianças experimentar alternativas e criação. Diferente dos brinquedos eletrônicos, que são mais definidos.

 

Sim, ela ainda assiste desenhos, mas muito, muito menos. E brinca mais. A maternidade é cheia de desafios e com certeza toda a rede de apoio da escola, família, amigos é muito importante nestes momentos de questionamos. Estou agindo certo? Sou uma boa mãe? Como educar? Estou muito feliz com nosso movo cantinho de brincar embaixo da escada. E seguimos, porque ainda vou errar muito!

 

Nota: Os brinquedos de madeira foram comprados na loja Bem Infantil, super parceira da Flauta Mágica que fica na Av. Senador Feijó 553.  Conheça: https://www.beminfantil.com.br/

 

por Estela Magalhães, mãe da Augusta, uma menina muito querida e esperta

que estuda na Escola de Educação Infantil Jardim Waldorf Flauta Mágica.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Waldorf, um relato de ex-alunos

30/03/2017

1/8
Please reload

Posts Recentes

15 Apr 2019

7 Apr 2019

28 Aug 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

© 2020 por Escola de Educação Infantil Jardim Waldorf Flauta Mágica

Endereço: Rua Alexandre Herculano, 77 - Boqueirão - Santos/SP - Brasil

Telefones: +55 13 3222-4309 e 13 3040-4852 

Email: secretaria.flauta@gmail.com

  • Facebook - White Circle
federação_das_escolas_waldorf_do_brasil.