André, um garotinho artista

 

André é um garotinho de 9 anos, muito doce, criativo e muito valente. Sua paixão é desenhar. Ex-aluno Waldorf, fez o Jardim da Infância na adorável Flauta Mágica em Santos/SP e possui lembranças maravilhosas dessa época.  


Portado de Miopatia de Duchenne, doença degenerativa, precisou se mudar para a França em busca de tratamento, deixando para trás seus familiares e seus amigos. Atualmente ele participa voluntariamente de uma pesquisa para um novo medicamento que poderá beneficiar muito meninos, o que faz de sua rotina muito diferente das crianças de sua idade. 


Com a mudança de país, não foi possível continuar numa escola Waldorf, pois em sua região não possuía, e sendo assim, precisou frequentar a escola pública francesa. Entretanto foram surgindo dificuldades de aprendizagem, talvez agregada a sua doença, como também pela mudança radical de método pedagógico, que o fez perder o interesse em frequentar à escola, e consequentemente, estacionar seu desenvolvimento escolar, não sendo totalmente alfabetizado até o momento.


Por um milagre, inaugurou uma escola alternativa na sua vizinhança (inspirada em Steiner e Montessori), o que é raro, pois 95% das escolas francesas são públicas e de métodos tradicionais. 


A nova escola é privada e seu valor correspondente à cerca de R$ 2.500,00, algo inviável à realidade da família. Mas o impulso do amor de seus pais, na buscar uma solução, a fim de possibilitar que André retornasse a um ambiente em que André se senta acolhido, seguro e feliz, foi mais forte e os inspirou a criar o PROJETO CAIU DO CÉU.


O projeto tem como objetivo a venda de canecas e outros produtos com os desenhos de André Caldas, desenhos esses que são carregados de sentimentos e impulsos que querem brotar. Os valores arrecadados com as vendas, terá como fim viabilizar sua escolarização em uma ambiente escolar que o acolha de maneira individualizada, possibilitando que André recupere a paixão pelo aprender e pela vida social tão rica na escola e tão importantes para seu desenvolvimento saudável. 


Convidamos você à caminhar conosco nessa aventura de cores vibrantes e muita esperança. Participando do Projeto Caiu do Céu, adquirido suas artes. 


Conheça o projeto:
Facebook: Página Caiu do Céu 
Instagram: @caiu.do.ceu

 

 

*Texto encaminhado para a nossa Escola pelos pais do André para fortalecer a divulgação do Projeto. 
 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Waldorf, um relato de ex-alunos

30/03/2017

1/8
Please reload

Posts Recentes

15 Apr 2019

7 Apr 2019

28 Aug 2018